Catacumbas de Paris




Assustador para alguns, as Catacumbas de Paris se tornaram um dos principais pontos turísticos da França. Sua história envolve muitos problemas em relação aos costumes da época, mas foi muito importante para a saúde pública.


Devido o ao aumento populacional em paris nos meados do século XVIII, a falta de espaço para enterrar cadáveres era eminente. A saúde pública estava sendo prejudicada devido à falta de condições sanitárias e a única alternativa encontrada para amenizar o problema foi à criação das catacumbas.



As catacumbas de Paris foram organizadas em alguns setores de complexo sistema de túneis e cavernas existentes no subsolo da cidade, estes datados da época da ocupação romana. Embora o ossuário ocupe apenas uma parte dos túneis, tem nada mais, nada menos que aproximadamente 400 km de extensão.

Um grande número de ossadas foi transferido, as primeiras saíram do cemitério Saint-Nicolas-des-Champs após as catacumbas terem sido abençoadas, em quatro de abril de 1786. Estima-se que 5 a 6 milhões de pessoas tenham seus despojos lá, e os únicos corpos que foram sepultados diretamente nas Catacumbas foram dos mortos nos combates da Revolução Francesa.

Inicialmente, as ossadas foram jogadas de qualquer modo nas catacumbas.

Em 1871, membros da Comuna de Paris mataram um grupo de monarquistas em uma das câmaras das Catacumbas.

Desde o início do século XIX as Catacumbas de Paris estão abertas ao Público e constituíram-se em atração turística importante da cidade. Apenas uma parte é aberta ao público, fica a pergunta, o que mais poderia existir no subsolo de Paris?

Comentários

  1. Nossa...me lembrou a Cripta do Capuchinhos em Roma...esses im, são lugares q eu realmente gostaria de poder visitar e fotografar um dia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esses lugares são interessantes, contam a história de um povo, não devem ser tratados como algo que dar medo afinal, ajudou muito a população da época. O saneamento básico não existia, gerava muitas doenças devido isto, e almentava o nivel de mortalidade;

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas